Lagoa Gala










O vento sueste fortinho com discretas rajadas iria acabar e o meu temor era que não desse tempo de a asa armar, foi uma correria e quando terminei os barquinhos não velejavam mais com a mesma alegria e o que eu mais temia o vento pro leste se dirigia, a sombra aumentava e o paraca não decolava, a pressão exauria e o temor crescia, não aguentei e pra acabar com o marasmo birutei, bombou e na primeira curva o Itamar encontrei e fomos fortes até a base, teto mais baixo que as cabeças de traz, aos poucos o tráfico foi aumentando, e muita gente entubando optei pelas dunas e voei um bom tempo baixo com urubus, paracas e o leandro que insistiam em sobrevoar naquele visual. Muitas entubadas e termais poderosas enroscadas com a tribo da lagoa - currupa, itamar, leandro, joel e zemaria, moleque, e pedreira no canto com o banana, renatinho decola de bacalha joga na termal de leste e finalizou o dia. O gavião atacou, um avião hércules por nós passou e anunciou, gente! o lagoa gala chegou.

2 comentários:

  1. Tingão, que show esse seu blog!
    Farofa na Lagoa me faz lembrar a temporada em que voamos muito em 82, quando o Haroldão bateu o recorde de permanência aí.
    Deu gosto de ver o movimento em SAI naquele seu video. Mais tráfego que São Conrado ou Congonhas!
    Não sei se me enganei, mas parece que vi pousos do Cavalinho, Zé Maria, o Pedrão na rígida, e até tive a impressão de escutar a Flavinha e você comentando os pousos.
    Foi como se estivesse aí com vocês.
    Valeu, muito bom!
    Abração,
    Octavio.

    ResponderExcluir
  2. Octavio,
    o blog? é inspirado no seu, estais sempre entre nós,O farofa na lagoa que o diga, como podes ver até por aqui o tráfico anda complicado, contamos com a boa vontade de todos. No filme, O bôa Pedro. do rico é para o Pedreira, mas tem pouso do pedrão tb, e é ela mesmo a Flavinha quem comenta comigo os pousos. legal! obrigado a você, pai de todos os blogs.

    ResponderExcluir