Primeiros voos

que bela surpresa, coisa linda meu garoto, que simplificação dos primeiros voos,  de repente ficou fácil, até parece encantamento,se tivesse um mestre deste, estaria voado a mais tempo.

Brasília 2010 - O melhor campeonato

Uma semana inteira, sete dias de excelente condição de voo, teto acima de 2500 m do chão(frio intenso), dusts, termais de 9 m/s, o vento forte no início foi diminuindo tornando a condição mais técnica e as decolagens e os pousos mais perigosos. 92 pilotos disputando no melhor lugar, voando com os melhores do mundo. Um aprendizado constante e intenso de técnica e tática de voo de competição. Na disputa estadual a equipe catarinense ficou no honroso quinto lugar. Na categoria Advance a colocação individual dos catarinenses, Robert Etzold ficou na sétima colocação, Marco Melegari (robo), em 15, Renato Ribeiro (Renatinho) em 16, Arilton Bittencourt em 24, Maninho e Victor acabaram optando pelo free fly. Destaque individual para a excelente evolução do renatinho, que apesar de equipamento inferior no final da competição já estava perseguindo na prova os tops como o André Wolf e Jonny Durand. Sem dúvida a melhor competição de voo livre dos últimos tempos, participar desta etapa foi um privilégio que não tem preço.

IV CCT

 Parte aérea da festa  da tainha, realizada anualmente pelos voadores de asa delta, com direito a pouso no aeroporto internacional Heriberto Becker, a comemoração e degustação na casa do kvalo e da flavinha com a chegada das gauchinhas digo tainhas.

morro pelado - gaspar

teto baixo, vento de noroeste, quente pra esta epoca do ano, mas o ceu se abriu, as termais aparecerem, e as equipes talento e a de indaial melhor aproveitaram a condicao de voo.

28 anos de voo livre


quarta feira, dia 23 de junho de 1982,
a bola rolava na copa e eu louco pra poder voar
o morro da praia brava em Itajaí estava entubado
mas a brisa era constante, não podia duvidar
Dida e o Renatão garantiam pode montar que hoje vai rolar
se prepara que logo vai abrir e a praia brava vai pintar
e abriu! como por encanto.
as pernas tremiam, não podia mais voltar,
nivelei e corri tudo pra bem decolar
até que flutuei, tirei os pés do chão, me pus a voar
balançava muito até o Dida gritar
ALIVÍA! DEIXA ELA VOAR!
aliviei, deixei de a asa atrapalhar e voei,
 nunca mais quis parar.

quarta feira em sai, é dia pra se comemorar
vou fazer 28 aninhos sobrevivendo no ar,
podem pintar porque depois do voo vamos festejar.

frente frita


o céu ja havia mudado
o azul ficou acinzentado
o kvalo estava animado
o robo ia chegar logo
esperei sentado
a condição não mudou
o kvalo na rampa empacou
ate o robo se assustou
com o vento quente do norte
e a frente fria fritou...

asa x parapente


cada vez mais frequente os encontros aéreos asa/parapente.

sai no vale

É um dos tipos de voo que mais gosto, batalhado e se bobear cai, mas com sangue no zóio e se bem acompanhado, com o kbça e o  markorobo fica muito mais animado, cada um da a mão e o momento fica alternado, hora quase no chão, pra logo ficar estampado.

pré-frontal

;vai ventar forte e o frio vai chegar. meio moído pelo voo de ontem, sai da rede pra voar, depois pra ela voltar.

sai pianinho

23 de março, floripa faz aniversário e fomos pra santo amaro da imperatriz (sai) comemorar da melhor maneira possível, parecia que não ia dar em nada, mas um voo altamente técnico nos esperava...

retorno à lagoa

  últimos voos com aproximação para pousos com relativa segurança apesar dos postes, torres de telefonias e das placas de propaganda no aeroporto Arlindo Isaack da Costa. No momento em que é discutido o novo plano diretor e o número de andares que será liberado para a construção dos novos edifícios na lagoa.

macaco tambem voa

jerrão no ar

merreca geral, pré-frontal no ar, o jerrão na decolagem esperando a brisa entrar...e muito antes do ferro voltar...