Z no ar


A Primavera chegou e o Zé voltou, entre os dias chuvosos da nova estação o intervalo acabou, Tio beto birutou e com o Ze maria encarou aquilo que parecia ser um vento forte que na lagoa era sul mas em SAI era norte, apesar da pressão e das termais turbulentas e cheias de energia, saímos do chão na casa do alemão, o teto pouco maior que mil nos limitou ao redor da grande Santo Amaro, pedreira, jomar vale e na cidade em cima da br 282, no pouso muita pressão de norte/nordeste e descendente forte pedindo pouca curva e muita atenção, pra não gastar logo toda a emoção, foi pouco mais de uma hora de teste pro ombrinho do Z que pareceu comportadinho.

Tribo da Lagoa


confesso que senti uma certa nostalgia no vôo da lagoa, cinco pupilos da tribo e o próprio Rico sorrateiro, armaram na rampa de concreto, a condição com rajadas afastou a maioria dos paracas e quando acalmou, os ratões da lagoa invadiram o céu e fizeram a mala, o Kbça mais ainda, a rígida deita e rola no sustentado de fim de tarde, é absoluta na merreca, todo mundo fez bom voo parecendo os velhos tempos. fiz um vídeo tipo recordação da tribo, da série Últimos momentos,... o melhor da lagoa é o vôo técnico batalhado, que precisa de um pouso imediato, é só olhar o quanto ja estamos sendo cercado, 2 torres de telefone celular, casas pipocando e se diminuir mais que a metade do pouso atual, pousar bem na lagoa será um exercício lotério, não consigo ser tão otimista como o Jerrão, vou esperar ele pousar primeiro nestas avenidas com parque e rótula para ver se da pra encarar, o negócio e ir voando enquanto dá, depois é só lamentar. ps. existe uma máxima na medicina que diz que todo doente da uma melhoradinha antes de partir, a propósito o pouso da lagoa nunca esteve tão limpo, aproveitem.

III Flexicotton 2008

Enquanto no litoral a tribo da lagoa aguarda as rajadas passarem e o vento sul se acalmar, para num fim de tarde deleitar-se com as imagens maravilhosas que os últimos voos na lagoa estão proporcionando, a outra tribo, a galera da distância livre se joga com tudo pelo interior afora caçando bons voos. Ontem decolando do morro azul o João rotor fez 49,79 km, hoje mesmo com o leste forte em escalvado o robert cravou 36km, acompanhe esta transparente disputa que a tecnologia digital nos brinda. http://www.brasilxc.com.br/2008/