Cacalhada em Santo Amaro


Ruim no contra-vento, bom pra ficar no lugar, quem sabe diminua a pressão no pouso , para bem aterrizar. é rock and roll, tem que segurar.

Condição para distância livre




Decolamos, Junico eu e o Gilma, estava cedo ainda mas a formação chegava de noroeste e a sombra das nuvens no chão não deixavam dúvidas sobre a forte derivação, Gilma jogou duro na cordilheira e fez o melhor vôo, teto perto de 1200m, mais tarde ficou mais sustentado, como estava difícil sair no contravento, todos pro aconchego do pouso do LCVL, aonde o forte vento lenordeste cobrou a sua taxa de emoção na aproximação.

SAI

Pompons logo cedo mas o vento que entrou de norte virou pra leste sueste termais fortes mas com derivação maior ainda, quem saiu da meia serra, caiu no contra vento.

Sudeste na Lagoa


No ar com uma leve pressão imprimindo na vegetação o momento para nova dimensão, correria até a asa entrar em vôo, e vai roçando o mato mesmo assim, trapézio, abdómen e joelhos vão raspar o capim, até que liberando a pressão o vôo enfim, ganhando fraquinho só mais um pouquinho até então mas rapidamente virou um canhão de 4.8 m/s logo na recepção, da base do pompom, no meio da lagoa outra com o Sabito até a mole bater pilão. . .


Flybook do Kvalo


Se você é daqueles que ainda anota cada vôo no caderninho, mais de 1000 tipo Zé Maria?
ou naquela planilha em excel onde coloca seus pregos de cada dia? (notaram que é um versinho e rima dia com Zé Maria!)
Se você é como o Gilma e nunca anotou os vôos, tá na hora de começar,
pois quando chegarem aos cinquenta, terão muito o que lembrar! (outra rima, viram! não é uma Arilton, mas tem seu valor)
finalmente seus poblemas acabarum!
saiu o Flybook do Kvalo
baixem em http://www.deps.ufsc.br/~tubino/
Arquivos do FLYBOOK:
Banco de dados e estrutura dos arquivos: FLYBOOK.rar (25 Mb)
tem também um Manuel Operacional (Manual do Manoel) com 2 folhas para ler antes.
Manual do sistema: MANUEL FLYBOOK KVALO.doc (200 Kb)
Para falar conosco: dtubino@uol.com.br
e bons vôos que a temporada promete

Kvalo

Rotor no Morro Azul

Na decolagem apesar do perau, no fundo do buraco as lanças do mato foiceado, se arborizar ainda pode ser espetado. no vôo contra vento, o visual de Rio dos cedros e Taió, o pouso? cercado de terrenos elameados um gramadinho, verdinho alagadinho confiável, mal sabíamos nós que uma semana após a beleza úmida teria um destino atroz.

Lagoa leste








Ë leste na lagoa, quase sem vento quase sem pressão,
decolagem marota, a lá Haroldão! mas depois do cucuruto mais pressão, só termal, parecia ilusão.