Mamonas da Lagoa


Num mês de chuvas quase ininterruptas surgiram algumas janelas, aqueles dias que permitiram aos voadores de plantão realizarem um vôo de ocasião, e no litoral catarinense este foi um dos três dias.

Kbças do Kmbrla


No meio da manhã o vento que era sul já estava leste mas a previsão dizia vai a lenordeste, a saída quase ao meio-dia, do purgatório direto para o Santo Amaro, céu carregado e o Kbça não acreditando, o abridor de condições ligado e na Br o pessoal voltando, no pouso um parapente amarelão dizia que era ventão, se recusou a subir com medo de acabar no resgate, na rampa armamos as asas enquanto o vento endireitava e o nosso resgate aéreo, o Curreca, do rio vermelho chegava, foi aquela alegria mas a condição exauria, e decolamos parecia liftão até o primeiro canhão, depois da primeira base, direto pra pilões, peitinho mesmo sem a autorização, Gilma o Kbça meteu a mão!, na cordilheira as kbças dormiam, mansamente ofegavam e o disco voador aspirava, sede, fome e um frio extremo, mas o chicletinho aliviava, tudo acalmava, como o nosso resgate aéreo bem disse e a gente só conferia. deu tudo certo, mas quem diria!

Lagoa - Se nunca voou, voe logo

Considerando as turbulências frequentes como as de hoje no pouso da lagoa, e observando o trajeto que a asa requer, uma reta longa,(linha vermelha), para uma boa aproximação e por consequência um bom pouso, percebe-se que o fim dos vôos de asa na lagoa está próximo. Aproveitem por que com o loteamento e restrição da área, logo o céu da lagoa vai ficar sem asas, difícil de acreditar mas não tendo aonde pousar com segurança vamos suportar ficar sem?