Catarinense de Asa 2007 - Etapa em SAI





Contrariando todas as previsões, aquele ar chuvoso foi se elevando o teto subiu e a decolagem abriu no começo de frente e aos poucos o oeste foi aparecendo, mais tarde ficou um pouco forte com algumas rajadas e por medida de segurança a prova foi cancelada e liberado um free fly. No vídeo Robert o campeão catarinense de 2007 encara o tabuleiro decolando na esmeralda, rampa de oeste. Henrique e Maninho dando suporte na transferência dos dados do gps e na pontuação dos melhores na etapa de Santo Amaro da Imperatriz ;
Permanência - 1.Serjão, 2. Nando, 3. Renato, 4.Fabio, 5. Rica
Performance - 1. Robert, 2. Henrique, 3. Leandro, 4. Maninho, 5. Sabiá

A festa foi na casa do Kvalo e Flavinha. Parabéns a todos, valeu galera.

Campeonato Catarinense de Asa Etapa em SAI


Pintou um clima em SAI, aquele céu escuro foi se abrindo, o vento oeste diminuindo até parar, as termais de norte se estabeleceram, a decolagem ficou de frente e a janela abriu, Flavinha decolou e foi embora tirando pro jomar, fez o pilão e voltou, uma turma enroscou-se na pedreira e algumas asas passaram para o segundo pilão, a ponte, de lá veio o Dingo derivando pro pouso da sede, Leandro, Maninho e Sabiá caíram perto do segundo pilão, e Robert batalhou até voltar a rampa e completar a prova na sede. Uma bela prova para alegria dos pilotos, decolagens perfeitas, respeito nas enroscadas e precisão nos pousos.

S 27 42 W 048 45 - Tabuleiro








Termal de 6,5 m, derivação de 22 km/h a 8 km/h, de 30 a 330graus, 1560m de altura, o garganta birutou e fomos no tabuleiro conferir se o wpt do google esta certo.

SAI na Lestada

Era véspera de campeonato aquele ceu azul pós vento sul forte começava a mudar, materializando a nossa preocupação, perto das onze horas definiu lenordeste forte na ilha e no continente predominava a formação de cúmulos, nuvens do leste fechavam rapidamente os espaços e encobriam levemente o tabuleiro, semelhantes na forma e no risco de chuva com as do rio vermelho mais carregadas na cordilheira e sobre Santo Amaro, cheguei na rampa e vi o Pedreira e Kbça estampados na formação, decolei recebendo alguns pingos, ganhei na chuva fina com termal e sai para o vale que tinha um pouco mais de luz, no caminho o kbeça me birutou duas que resolveu todo o problema de altitude, vôo tranquilo, mas as ameaças de mau tempo persistiram até a noite quando começou a chover definido. A propósito no sábado amanheceu chovendo, lestada é claro e o campeonato foi transferido para o próximo final de semana, dia 24 e 25 em SAI. o filme do vôo de ontem com a tribo, Pedreira, Kbeça, Pedrão. Rico, Marcão, Joel, Belen, José Maria, Joel,os irmãos Ribeiro, Lucas e Renato pra ver a lestada passar.

Catarinense de Asa 24 e 25 Novembro de 2007 - Etapa em SAI













Foi transferido para os dias 24 e 25 de Novembro, a etapa de Santo Amaro da Imperatriz, é o encerramento do Campeonato Catarinense de Asa de 2007, as decolagens das rampas naturais do morro queimado e o vôo é sobre a reserva florestal da serra do tabuleiro cuja cordilheira dá as costas para o sul fazendo um paredão com cerca de 1200 m de altura cercando o vale do rio cubatão farto em pousos alternativos além do aeroporto internacional do Becker e claro o pouso na sede do LCVL com toda a sua infraestrutura para recebê-lo. Venham voar com a gente!

Pauta Musical - Asas na Lagoa


A boa pressão do vento sul parecia que iria diminuir, quase parar, e a minha crença de que era voozinho caiu por terra quando vi perto das três da tarde um aglomerado de asas, uma mescla flex-rígidas difícil de ordenar, até o gavião se aproveitou pra na rígida do pedreira um som tirar, o golpe pode ser de assustar, as asas na merreca batalharam até ganhar, foram embora aos poucos pro céu estampar, corri atrás e armei, decolei, a condição resolveu me esperar com termais fortes derivando de leste-sueste pra base de belas e sedosas nuvens no itacorubi e um final de tarde de arrepiar com o Canto a encantar.

Cachoeira de Pilões - semana em SAI - Canelinha








Apesar do tempo instável durante a semana rolou vôo em SAI, termais falhadas, bicudas, e o teto nos melhores dias esteve perto de 1.200 m, o vento frequentemente apertando no meio do vôo. Hoje o vento de oeste com rajadas fortes foi aumentando gradativamente pela manhã invibializando o vôo com segurança. Após o rango na sede do LCVL a galera foi para a cachoeira dos pilões, um resto de agua que escapuliu do cano do abastecimento hidrico de Floripa e nos permitiu refrescar o dia extremamente quente num recanto exuberante e belo. Enquanto isso o pessoal de canelinha decolou tarde deram um duro danado e fizeram altos vôos, o Ivo atravessou a baia norte e pousou na ilha.

Lagoa Clube de Vôo Livre - Jantar 26 anos



o Lagoa Clube de Vôo-Livre pretende reunir seus sócios e amigos em um belo encontro. O local será o LIC - Lagoa Iate Clube, localizado na Lagoa da Conceição, em Florianópolis, na noite do dia 30 de Novembro de 2007, sexta-feira, a partir das 20;30 h. Os convites já estão à venda no bar do Clube, em Santo Amaro da Imperatriz, ao preço de R$ 20,00 por pessoa (valor válido até 25/11;após, R$ 30,00). Além do padrão da saborosa comida do LIC, haverá um ótimo som ao vivo com uma banda catarinense.Voadores de outros Clubes do Estado, como sempre, serão muito bem-vindos, valendo com ingresso, se assim o desejarem, o comprovante de depósito na conta Clube e comunicação de reserva por este e-mail lcvl.floripa@gmail.com. A conta está no site http://www.lcvl.com.br/ /contato. Organize-se, traga sua família, faça uma média com a patroa... e venha para este belo cenário que deu nome ao LCVL, a Lagoa da Conceição.

Farofa na lagoa - 05 de março de 1983






Cacau, o mais agitado, Haroldão o modelo e Octávio formavam o trio de voadores cariocas amigos do cavalinho, chegaram na rampa da lagoa falando que iriam pousar na barra, e o vôo foi uma farofa só quando vimos estávamos muito alto, são eles sobrevoando as nuvens na foto que bati pouco antes de partir para a minha primeira grande aventura, atravessar a lagoa, com o coração na boca e de través a praia mole logo estava aos meus pés, mas durou uma eternidade até a certeza da chegada na praia e o Cacau foi quem birutou o cross pra barra da lagoa. Naquela época chegar na mole ou na barra era um sonho, hoje batemos pilão e voltamos pra na lagoa pousar. Lembro deste vôo toda vez que sobrevôo as nuvens da lagoa e espero pacientemente por meses pela chance de repeti-lo.